Linux 3.11 é rebatizado e traz logo em homenagem ao Windows
Principal mente por trás do desenvolvimento do Linux resolveu mostrar simpatia pelo sistema concorrente.
Por Fabio Jordão em 16 de Julho de 2013
(Fonte da imagem: Reprodução/PC Fórum)
(Fonte da imagem: Reprodução/PC Fórum)
Linux e Windows podem ser sistemas rivais, mas, no fundo, o espírito de inimizade nunca foi tão afinco por parte dos desenvolvedores. É justamente por conta de uma competição quase saudável que Linus Torvalds resolveu prestar uma homenagem ao “arqui-inimigo”.
De acordo com a notícia do ExtremeTech, Torvalds mudou o nome do Linux 3.11 para “Linux for Workgroups” (lembrando o nome que a Microsoft colocou no Windows 3.11). Quer mais?
Segundo o site húngaro PC Fórum, o novo pinguim pode trazer até mesmo uma nova imagem representativa. Conforme você pode conferir na imagem acima, o Tux presta uma grande homenagem ao segurar a bandeira da antiga versão do Windows.
Entre as principais novidades do Linux for Workgroups, vale destaque para o suporte — oficial — aprimorado para placas AMD Radeon (da série 2000 até a série 7000), possibilidade de uso da tecnologia Intel’s Rapid Start Technology e a introdução do Zswap (compressão de dados na memória RAM para páginas swap).
(Fonte da imagem: Reprodução/Ubuntu)
Se você está ansioso para usar o Linux for Workgroups, vale ficar ligado nos lançamento da Canonical, pois o Ubuntu 13.10 deve contar com o kernel do Linux 3.11.
Fonte:http://www.tecmundo.com.br/linux/42046-linux-3-11-e-rebatizado-e-traz-logo-em-homenagem-ao-windows.htm#ixzz2ZLmeizD8
Nenhum comentário:
Postar um comentário