Video: Relógio que faz pagamentos Watch2Pay chega ao Brasil
O Brasil deve estrear em breve o relógio que faz pagamentos Watch2Pay, da empresa austríaca Laks. Ele permite que os usuários realizem pagamentos apenas aproximando o relógio de terminais, como em catracas de ônibus e metrô ou no caso de recarregar créditos para celulares.
Watch2Pay, o relógio que faz pagamentos
Esses dispositivos devem começar a ser vendidos entre setembro em outubro no país, e já há versões de testes em cidades como Recife e Ribeirão Preto.
Eles serão importados pela distribuidora Yellowgreen e serão vendidos, inicialmente, pela Ponto Certo, empresa que fornece passagens para transporte coletivo e atua também na recarga de celulares pré-pagos.
Para funcionar, esse relógio que faz pagamentos usa um cartão de identificação por radiofrequência que funciona como os cartões pré-pagos. Da mesma forma que o Bilhete Único, por exemplo, o qual você aproxima da catraca e o pagamento é contabilizado.
Usuários poderão realizar recargas em máquinas de autoatendimento. E posteriormente, a Ponto Certo pretende disponibilizar o produto para outros tipos de pagamentos.
A expectativa é que o dispositivo chegue ao Brasil por cerca de R$ 200. Segundo Eduardo Muniz, diretor da Ponto Certo, a empresa ainda está calculando os impostos para que o produto chegue no mercado nacional.
Países como Turquia, Rússia, Polônia e Reino Unido já utilizam o serviço, e a Laks conta com uma parceria com a Master Card para oferecer os serviços. Segundo a companhia, já existem 32 milhões de terminais de pagamento compatíveis com o relógio no mundo.
Nesses países, porém, o relógio serve também como um cartão de débito, já que basta digitar a senha em alguns lugares como restaurantes e mercados para que o pagamento seja realizado.
Para evitar a ação de ladrões, por exemplo, Muniz diz que eles estudam habilitar o relógio apenas para pagamentos de valores baixos. Mas segundo ele, usar o Watch2Pay é menos perigoso do que abrir a carteira para realizar um pagamento.
Fonte: baboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário